terça-feira, 14 de agosto de 2012

Redenção.


por: Ricardo Oliveira.

Ele a pegava pelo braço e a arrastava pela praia. Ela relutava, dizia que não queria ver, empacava, mas sempre desistia e o acabava acompanhando. Após uma caminhada curta chegaram ao tal ponto, bem a tempo de ver o por do sol.
-E agora? – Ela perguntou.
-Agora ficamos aqui olhando e fingimos que isso nos toca.
-E depois?
-Depois vamos para casa tentar nos amar.
-Um por do sol não vai nos salvar, você sabe disso não é?
-Ao menos eu to tentando salvar o que nos resta.
-Não tente, foi você que o matou primeiro.
O sol se foi e eles também, foram para casa. Ele colocou uísque no copo acendeu um cigarro e se sentou no sofá, nem se deu o trabalho de acender a luz. Ela foi tomar banho, estava exausta, havia sido não apenas um dia longo, mas também uma semana longa. Ouvindo o som do chuveiro ligado ele bebeu o resto do uísque, deu uma ultima tragada e apagou o cigarro, e então foi até o banheiro. Ela notando sua presença não disse nada, ela de certa forma o permitiu que ele ficasse sentado no chão. O barulho da água caindo logo teve um concorrente.
-Não há mais jeito? – Ele perguntou.
-Sim, ainda tem jeito.
-Qual?
-Se arrependa.
-Eu já me arrependi, já te disse isso milhares de vezes.
-Sim você disse. – Neste momento ela abriu a porta do Box e olhou para ele, e ele para ela. Ela continuou. – Quero que você se arrependa, quero que você encontre a sua redenção, e nisso eu não posso te ajudar!
-Eu te amo! Sempre te amei, tenho medo de perder, quero que você me perdoe.
-Eu só vou poder te perdoar de pois que você se perdoar. Você tem que parar de se auto mutilar a tomar uma posição, seja o homem que eu conheci e me apaixonei.
Ele se levantou e a ficou encarando. O corpo dela ainda estava molhado seus cabelos escorridos e seus olhos negros o encaravam de volta.
-Eu tenho que tomar um posição. – Ele disse se aproximando cada vez mais dela. E complementou. – Agora finalmente eu me perdôo , deixo para trás tudo que fiz de errado, e volto a me apaixonar por você.
Ela sorriu e o puxou para dentro do chuveiro, a água então o molhava por completo. E então eles se beijaram. Até onde se sabe, eles nunca mais foram ver por do sol algum para tentar salvar o amor deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário