terça-feira, 30 de agosto de 2011

Foi tudo culpa daquela ali.

por: Ricardo Oliveira 
revisado: Juliana Farat


Sabe aquele dia em que você acorda muito cedo por vontade do universo e fica puto por isso? Então, hoje, meu dia começou assim. Não me entenda mal. Eu não ligo de acordar cedo. Mas ao menos que isso tivesse sido da minha vontade. Meus primeiros pensamentos, pós acordar, foi começar a analisar o mundo ao redor, coisa que até você, faz sem perceber. Por algum motivo achei que já era onze horas ou quase meio-dia, e por algum outro motivo, ainda mais estranho, achei que estivesse chovendo. Pareceu-me normal, se não fosse o fato de ter pintado na minha mente o que achava que estaria acontecendo no mundo a fora. Para mim era quase meio-dia de um dia chuvoso, de céu cinza e vento gelado. Bom, se já eram quase meio-dia, era melhor eu sair da cama. Levantei-me e olhei pela fresta da cortina e não havia chuva, nem céu cinza e nem mesmo vento balançando as folhas das árvores. Decidi consultar meu relógio, eram seis e meia da manhã. Não tive tempo para ficar nervoso, pois logo estava jogado na cama novamente. E foi nesse momento que tudo tomou sua forma suprema, ou melhor, tomou sua forma de sonho. Todo mundo sabe que os sonhos que temos pela manhã são os piores, e são os que ajudam a acabar com o nosso dia, em outras palavras, são estes que nos deixam confusos e transtornados. Pois bem, sonhei com uma loira. Mas não irei descrevê-la com detalhes ou o que ela fazia ou falava no sonho, por ser muito pessoal ou atrevido de mais. Mas, o ponto principal era ela ser loira. Lembro-me de ter conhecido algumas loiras, mas nenhuma delas se parece com a que sonhei, logo, ela não me era familiar. Mas ao mesmo tempo em que ela me parecia desconhecida, eu sentia que a conhecia. E seu rosto passava um sentimento de familiaridade muito assustador. E foi isso que matou o resto do meu dia. Com isso, tudo passou a me irritar durante o dia, até o trânsito que sempre foi algo, que não me fazia diferença, hoje, ele estava insuportável. Resumindo, tudo foi pro saco. Mas chegando em casa todo aquele sentimento ficou do lado de fora da porta. O motivo porque eu escrevo isso, não é para dividir minha raiva, ou reclamar aos quatro ventos. Escrevo isso para ilustrar os poderes que uma mulher tem, mesmo ela sendo inexistente. Fico alegre por um dia inteiro quando vejo uma mulher linda; (digo linda e não gostosa, mas isso é algo a ser explicado em outro texto), passeando pelo shopping e por outro lado, meu dia acaba, quando sonho com uma mulher que conheço e não conheço ao mesmo tempo. Ah essas mulheres... Fico me perguntando se vocês fazem isso por vontade própria ou se tudo isso seria uma grande desventura do destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário