Por: Ricardo Oliveira
*falta revisão*
Sempre faz frio aqui no topo a essa hora. A brisa vinda do mar é mais forte aqui. As estrelas já começaram a desaparecer isso significa que está quase na hora do sol nascer. Depois que eu a conheci esse lugar se tornou especial, antes dela era apenas um lugar qualquer. Mas agora sempre que venho aqui me lembro dela.
Eu me lembro de quando eu a conheci. Estava escuro, e o bar lotado. Havia uma banda local tocando, era algum tipo de rock, mas um pouco mais moderno, eles tocavam bem. Eu estava sentado em uma mesa um pouco mais afastada do palco. Eu tomava uma cerveja e conversava com o dono do local. Um amigo meu, seu nome era Beto. Beto e eu conversávamos sobre qual o melhor diretor de todos os tempos. Enquanto ele defendia com unhas e dentes Scorsese, eu me segurava fiel a Coppola. Talvez fosse o tipo de discussão que não chegaria a lugar algum, mas nos entretinha com certa alegria.
Pude perceber que alguém tirava fotos da banda, alguém que se movimentava se parar, de um lado a outro do palco. Fiquei curioso e perguntei a Beto quem era tal pessoa. Ele disse que era uma fotografa que queria tirar algumas fotos do bar naquela noite.
-Seu nome é Ana. – ele me disse.
-Ela é daqui? – perguntei sem saber o porque do meu interesse nela.
-Não, na verdade eu não sei de onde ela é. Ela só me procurou perguntando se poderia tirar algumas fotos, eu autorizei e nunca mais a vi.
-Hmm, ele me parece bem bonita.
-Sim, e ela é. Está querendo conhecer ela é?
-Só curiosidade mesmo.
Instantes depois a banda parou de tocar. Ana veio até a nossa mesa.
-Seu bar é incrível!
-Muito obrigado, está se divertindo?
-Sim muito! Estou tirando fotos maravilhosas.
-Que bom. Este é meu amigo Pedro.
Eu a cumprimentei, e a convidei para se juntar a nós. Ela disse que não queria atrapalhar nenhuma conversa. Para minha sorte Beto teve que nos deixar para resolver um problema no caixa. Então eu disse:
-Agora estou sozinho, você não vai me recusar de novo, vai?
Ela então se sentou e disse:
-Você, realmente sabe como persuadir uma mulher.